Metallica: documentário revela detalhes sobre vida e morte de Cliff Burton

Metallica documentárioO saudoso baixista do Metallica, Cliff Burton, é tema de um novo documentário que eva o nome de “The Salvation Kingdom”, que acaba de ser lançado na internet pela BurStock Productions. O filme de 90 minutos apresenta histórias até hoje não contadas sobre a vida e a morte do músico, considerado um dos ícones do rock.

A irmã mais velha dele, Connie Burton, fala ao longo do filme sobre a relação dela de infância com ele, revelando hábitos, influências, crenças religiosas e muito mais.

Burton se juntou ao Metallica em 1982 depois que a banda viu uma apresentação dele com outro grupo chamado Trauma. Como Burton não se mudaria para a terra natal do Metallica, Los Angeles, a banda mudou-se para a cidade de Burton, San Francisco.

Burton escreveu com o Metallica e tocou nos três primeiros álbuns da banda, “Kill ‘Em All”, “Ride The Lightning” e “Master Of Puppets”. Morreu de forma trágica em acidente de ônibus na Suécia em 27 de setembro de 1986, durante uma turnê do Metallica. Ele tinha 24 anos.

O documentário “The Salvation Kingdom” pode ser conferido na íntegra (em inglês) no player abaixo:

Metallica: documentário

Categoria:Notícias do mundo da música

Deixe seu Comentário